Yoshimitsu Yamada Shihan 8º dan

Nascido em Tóquio, em 1938, foi (uchi-deshi) aluno-residente do Ueshiba Sensei no Hombu Dojo, enquanto realizava seus estudos na universidade. Yamada Sensei começou a treinar aos 17 anos, ainda na década de 50, devido aos vínculos de seu tio Tadashi Abe, com a família do Fundador do Aikido. Permaneceu sob a sua tutela e de seus discípulos por 10 anos.

Em 1964, foi para Nova Iorque com a missão de difundir o Aikido nos Estados Unidos, tornando-se o primeiro mestre a representar a Federação Aikikai fora do Japão. Sediado na “Big Apple”, manteve trabalho intenso de difusão do Aikido na costa leste norte-americana, viajando às próprias custas, de ônibus, para Boston, para a Filadélfia e para Chicago, promovendo aulas de Aikido.

Atualmente o Shihan Yamada detém o 8º Dan em Aikido e coordenada tecnicamente as atividades do dojô New York Aikikai. O mestre também preside as federações de Aikido dos Estados Unidos, e Latino-americana de Aikido.

Conhecido em todo o mundo por sua técnica clara e básica, ele ministra Seminários Internacionais e Acampamentos de Treinamento em todos os continentes. Yamada Sensei já esteve diversas vezes no Brasil.

Fonte: Rio Grande do Sul – Foto: New York Aikikai

Yoshimitsu Yamada Shihan – 8º dan em ação

Site Oficial: The New York Aikikai

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s